Tchan, Tchan, Tchan, Tchan... a criança como protagonista de sua história

Minha foto
Inhumas, Goiás, Brazil
Nós somos as acadêmicas: Clélia Bueno, Francielle Vieira, Helaine Socorro, Meirielly Alves e Tatiane Ramos, do 3º ano do curso de pedagogia da UEG – Unidade Universitária de Inhumas. Mediatizadas pelas educadoras, Márcia Menezes e Lindalva Pessoni,pretendemos com esse blog mostrar que com pequenas ações como brincar, o aconchegar, a troca de olhar durante o banho e a alimentação, podem fazer a diferença no desenvolvimento da criança.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A hora do banho do bebê

Na hora do banho  das crianças da creche  nós estagiárias preparamos algo diferente. O banheiro  foi decorado com figuras chamativas, as buchinhas eram coloridas e estavam no suporte que pregamos na parede, dentro das duas banheiras rosa e azul haviam brinquedinhos emborrachados e ainda para tornar aquele momento mais prazeroso levamos um sabonete liquido para que as crianças relaxassem, brincando com a espuma.




Olha o nosso pequeno se divertindo com os brinquedinhos durante o banho!














O banho deve ser um momento mágico e prazeroso para criança e para o adulto que o proporciona. Deve transcorrer no tempo que for necessário, sem recomendações de não molhar o chão, sobretudo nos berçários das creches em que as oportunidades lúdicas, para os bebês de até um ano e pouco, são limitadas. (SCHULTZ, 1997, p. 342).










Adicionar legenda



Preparando o ambiente para o banho das crianças.



3 comentários: